sexta-feira, 6 de junho de 2014

A Sra. F - Carta 1


(Resposta à carta da Sra. F)


Querida Sra. F,

Eu estava ávida para receber notícias suas, mas sua carta foi o contrário de reconfortante. Sinto muitíssimo pela sua perda e quero que saiba que sua dor é a minha. Lembro e entendo a sua situação. Mesmo não nos vendo há anos, acredito que sua relação com o falecido Sr. F estava melhor do que no início do casamento. A perda de um ente querido nunca é fácil e espero que essa dor não a consuma para sempre.

Minha vida no hospital não poderia estar melhor e mais corrida. Eu teria viajado para lhe encontrar no momento que recebi sua resposta, mas as obrigações aqui não me permitiram. Peço perdão por não poder lhe encontrar dentro de alguns meses, porém, assim que achar que pode me receber, tentarei ir o mais rápido que conseguir.

Há meses não tenho notícias de minha família, mas na última vez que trocamos cartas, eles estavam muito bem. Não quero que pense que estou me afastando de minha mãe e irmãos, o problema é que trabalho longe e moro em um quartinho junto com outras noviças enfermeiras atrás do hospital. O trabalho anda me consumindo muito, mesmo eu estando apaixonada por poder ajudá-los e estudar ainda mais sobre a mente humana.

Acho que a senhora iria gostar de conhecer alguns de meus pacientes. Sei como gosta de histórias e alguns aqui contam umas maravilhosas e divertidas. As outras noviças dizem que eu não deveria acreditar no que eles dizem, ou prestar tanta atenção, mas eles são pessoas incríveis e eu não me importo. Muitas vezes me encontro conversando por horas com algum deles, sem ver o tempo passar. A Madre não gosta muito que eu perca tempo conversando no lugar de trabalhar, contudo eu não consigo evitar.

Espero que melhore logo, querida amiga, e também que me mantenha informada a seu respeito. Resolvendo voltar para casa, venha me visitar, ou mande uma carta e eu irei ao seu encontro.

Com estima, 

Srta. K

Nenhum comentário :

Postar um comentário